Essa frase do título da postagem você já deve ter ouvido né?! Então agora está na hora de praticar!!

Eu já mostrei algumas vezes nos stories e também já trouxe postagens com dicas sobre a escolha de alimentos orgânicos nas feiras. E também já mostrei meu hortelã e minhas investidas nesse plantio. 

Sei que nem todo mundo aqui quer ou tem tempo de plantar, por exemplo, mas pode sim praticar a comida mais natural mesmo com a rotina corrida, segue as dicas:

  • PLANEJAMENTO: planeje as refeições da semana em dias mais tranquilos, como aos finais de semana. Já deixe os alimentos pré-prontos, isso impede você de fazer escolhas ruins pela correria da rotina. O planejamento também precisa estar presente na hora de fazer as compras, prefira alimentos naturais aos processados e ultraprocessados. Leia as embalagens, veja se você conhece os alimentos que estão nos ingredientes – nomes estranhos ou complicados é melhor não escolher.
  • AÇÃO: marmitas são as melhores escolhas para quem não consegue fazer as refeições em casa. Se a pedida for ir em restaurante ou buffets, aproveite as saladas e os alimentos que você conhece como é o preparo. Snacks durante o dia também podem seguir a regra: frutas, castanhas, chás naturais..
  • AVALIAÇÃO: Ao final da semana avalie o que deu certo e o que pode melhorar. Varie o cardápio e as preparações – lembre-se de fugir da monotonia alimentar, há muitas opções boas e receitas (inclusive aqui no site) para você testar. Perceba também que essas escolhas não apenas auxiliam a sua saúde como também são sustentáveis para o mundo em que vivemos.

 

Abraços e até a próxima!

Graziela Albuquerque,

Nutricionista