A dieta é só uma parte da estratégia de reeducação alimentar, que requer foco, dedicação e que sim, vai ser difícil e te tirar da zona de conforto. Além disso, ter um corpo do verão, que é o objetivo de muitos, é um trabalho diário e a longo prazo – não existe mágica!

Começamos setembro, mas muitas pessoas começam a se preocupar com os quilos extras do inverno apenas por outubro/novembro. Assim buscam soluções abruptas para que rapidamente consigam seus objetivos. E, mesmo perdendo peso, com o tempo acabam cansando e recuperando tudo em dobro.

Antes de mais nada é preciso que você tenha uma relação saudável com seu corpo, entenda que ele precisa de cuidados, de nutrientes e de exercícios. E que ele não aceita mudanças repentinas – ele gosta do processo evolutivo. Você precisa se conhecer e entender o que te faz bem. Sabia que existem estratégias alimentares em que você pode comer o que gosta e ainda estar fazendo dieta?

Tudo isso com um acompanhamento profissional, com equilíbrio, com escolhas mais saudáveis, com cuidado. Dê ao seu corpo o que ele precisa e trate ele com amor, ele irá te retribuir com aquela imagem no espelho que você tanto espera. Mas lembre-se: o cuidado é pra vida toda, não apenas um caso de verão.

Então comece hoje esse processo de aceitação, amor, acolhimento e cuidado. Comece fazendo escolhas mais saudáveis, se exercitando e procurando profissionais especializados que entendam o que você quer e como você pode chegar lá. 

Se quiser meu auxílio, eu realizo consultas presenciais e online, como você se sentir melhor. Entre em contato e vamos conversar!

Abraços e até a próxima!

Graziela Albuquerque,

Nutricionista