Tenho pensado muito sobre a real vantagem de gostar tanto do que faço e de me identificar demais com meu trabalho. E realmente, essa conexão me mantém muito ativa e motivada durante todos os dias da minha rotina. Separei algumas dicas de coisas que eu gosto de fazer e me ajudam muito:

  1. Leio mais coisas ligadas à nutrição nos meus momentos de lazer aumentando assim minha criatividade e ideias 
  2. Sinto um aumento da qualidade de vida por ler coisas ligadas à mente e corpo
  3. Testo em mim estratégias que estudo (não, isso não é ruim pq jamais faria algo danoso à mim mesmo, nunca)
  4. Aumento meu conhecimento já que em geral irei ler e estudar coisas ligadas à nutrição
  5. Falo do meu trabalho com muita gente, nos meus momentos de lazer, levando assim mais informação a maior quantidade possível de gente
  6. Não espero desesperada pelo final de semana, óbvio que adoro como todo mundo a falta de horário e compromisso, mas não sinto o peso do livramento do trabalho, até porque acabo “trabalhando” SEMPRE nele.

Mas o mais importante de tudo é que a maior parte da minha vida terei usado as horas do meu dia fazendo isso, me sinto produtiva e isso realmente me tranquiliza. Perceber que fiz algo por mim, pelos que me rodeiam e por quem procura meu trabalho, uma diferença e a melhora na qualidade de vida de todos, nem que seja um um pouco, é muito estimulante!

Sei que cada pessoa é de uma forma, mas espero que, a partir dessas dicas, você também encontre práticas que te motivem na vida profissional e pessoal – afinal elas vivem juntas, em sinergia!

Abraços e até a próxima!

Graziela Albuquerque,

Nutricionista