Uma escolha que é normal as pessoas encontrarem dificuldades são os snacks para se alimentar entre as refeições. Principalmente por esses snacks serem durante horários em que não estão em casa e geralmente incluídos numa rotina mais corrida.
Normalmente, por essas razões, opta-se por escolher algo mais industrializado, rápido e seguro de que está fazendo a escolha certa. Porém precisamos mudar essa ideia. Os melhores snacks são aqueles que você mesmo preparou em casa e levou em sua marmita.
E gente, não que seja essencial lanchar, para alguns talvez seja e outras pessoas não tem necessidade de pequenos lanches intermediários, e também não tem horário, é na hora que a FOME bate mesmo, não a VONTADE DE COMER, aí sim, sendo assim, sugiro algumas opções: os snacks podem ser frutas, legumes cozidos, granola feita em casa, sucos verdes, sempre com vegetais, além de ovinhos de codorna, muffins caseiros salgados (postarei mais receitas aqui), iogurtes naturais adoçados com fruta ou fio de mel e até mesmo barras de cereais caseiras. Use sua criatividade e prepare um plano alimentar semanal, assim você tem a certeza de estar fazendo as escolhas mais saudáveis.
Para te ajudar, vou deixar aqui a minha receita de granola caseira:
Misturo coco chips, sementes, chia, oleaginosas, passas de uva e o que mais tiver em casa. Derramo por cima dessa mistura: 3 colheres de sopa de óleo de coco, pimenta, açafrão, canela e gengibre em pó.
Coloco para assar por uns 15 minutos. Mantenho na geladeira enquanto consumo. Dura em torno de 3 semanas. Essa granola é maravilhosa!
Dica: não uso nada de carbo fora a uva passa para dar uma adoçada. É uma inspiração para você preparar sua própria granola!
Abraços e até a próxima!
Graziela Albuquerque,
Nutricionista